sábado, 7 de abril de 2012

Wedding: Malu & Rafa

A Malu e o Rafa tinham um sonho: casar à beira do rio ao pôr do sol. Foi difícil encontrar um lugar que servisse de cenário para esse sonho. Depois de muitas pesquisas e visitas, o local escolhido foi o Porto Alegre Boat Club (que, apesar de não ter a melhor infraestrutura, era o que melhor se adequava às necessidades dos noivos). Transformar o Boat Club foi um grande desafio, mas o resultado ficou muito charmoso! E o sonho realizado: em 10 de março de 2012, o casal formalizou a sua união ao pôr do sol à beira do Rio Jacuí.

Todo o formato da cerimônia foi planejado para atender aos desejos dos noivos: que fosse intimista e não fosse tradicional. Assim, uma das madrinhas (e também cunhada dos noivos) foi escolhida para conduzir a celebração. Laura escreveu um texto personalíssimo que contava um pouco da história do casal e emocionou a todos os presentes.

A emoção teve início na belíssima entrada da noiva, conduzida por seu irmão, ao som de sax tocando Pela Luz dos Olhos Teus, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. De tirar o fôlego! O noivo, muito apaixonado, simplesmente não conseguia tirar os olhos da noiva. Cena linda de testemunhar!

Em proposta inovadora, os noivos se posicionaram de frente para os convidados, dando um tom ainda mais intimista à celebração, tendo ao seu lado os padrinhos e madrinhas que formavam um semi-círculo. Cada madrinha entregou à noiva um pequeno buquê, sendo que cada buquê representava um ano de relacionamento do casal, enquanto as palavras de Laura davam significado ao ato contando um pouco da história de amor do casal naquele ano. Ao todo, sete madrinhas entregaram à noiva sete buquês, representando sete anos de relacionamento, que unidos ao que a noiva portava formaram o verdadeiro buquê da noiva.

Após a fala da madrinha Laura, o padrinho Edson finalizou a cerimônia com um belo texto de autoria de seu filho, amigo do casal, feito especialmente para os noivos. A cerimônia foi belíssima, emocionante e inesquecível!

Depois da cerimônia íntima, foi a vez de os noivos formalizarem a união perante o juiz de paz, celebrando o casamento civil.

Oficialmente casados, era o momento de curtir toda essa felicidade junto aos familiares e amigos. A festa também foi planejada para dar o tom que os noivos queriam: sem nenhum protocolo formal rígido, leve e divertida. E assim foi: basta ver a felicidade dos noivos e convidados nas fotos para saber que todos se divertiram muito!

A pista de dança, comandada pelo DJ Sandro, permaneceu lotada do início ao fim da festa. Todos dançaram muito com a excelente seleção musical feita pelo DJ. Pura diversão!

A pista foi aberta com uma pequena surpresa aos noivos: um vídeo que os homenageava feito pelos padrinhos e madrinhas. Muito bacana! Os noivos adoraram a surpresa! Em seguida, veio a dança dos noivos ao som de Better Together, de Jack Johnson. E, depois, a dança dos noivos com os padrinhos e madrinhas: coreografia ensaiada para I gotta feelin’, de Black Eyed Peas. Momento de total integração!

O arremesso do buquê também reservou surpresas para as convidadas especialmente preparadas pela noiva. O buquê, ao ser lançado, se separou em oito e, assim, oito felizardas foram contempladas. E o mais bacana: cada buquê possuía uma fita onde se liam frases divertidas. Quem será que recebeu o buquê que previa que a sua dona casaria com o vizinho?

A decoração, realizada pela Boutique de Festas, ficou muito bonita. Flores coloridas, atendendo ao pedido da noiva, enfeitavam o ambiente dentro de uma proposta de festa lounge. Simples e belo!

As lembrancinhas, o livro de recados e as almofadas que enfeitavam o cantinho dos noivos foram confeccionados por Vera Regina Gonçalves da Fonte, também responsável pelo belo e encantador vestido da noiva.

Além dos itens confeccionados pela Vera, a própria noiva customizou porta-retratos que traziam algumas das belas imagens do ensaio fotográfico dos noivos, clicadas pelo talentoso Alx Bandeira que também registrou o casamento.

A mesa de doces de Jô Appel é sucesso garantido. A montagem é impecável e bela e os doces são divinamente deliciosos!

Infelizmente, tivemos alguns incidentes lamentáveis em relação ao serviço de alimentação prestado pela Gastronomia Mistura Fina, mas acreditamos que nem isso, apesar de grave, foi capaz de comprometer a beleza do evento como um todo.

Para nós, da Orbis, o que vale é a felicidade estampada nos rostos dos noivos. É termos nos dedicamos com todo o empenho para realizar os sonhos do casal. É gratificante, e também uma honra, ter feito parte de um momento tão importante na vida da Malu e do Rafa.

Malu e Rafa, desejamos que vocês permaneçam felizes e continuam nutrindo esse belo amor que pudemos presenciar não só no dia do casamento mas ao longo de todos os preparativos. Que vocês tenham a sabedoria para valorizar esse presente maravilhoso que a vida lhes ofertou. E, por tudo que conhecemos de vocês e por todos os desafios que sabemos que vocês superaram para chegar até aqui, sabemos que tem e confiamos num futuro repleto de felicidade e amor para vocês!

E, agora, para ilustrar a nossa narrativa, nada melhor do que as fotos de Alx Bandeira. Apenas algumas imagens, para não perder a surpresa da edição do álbum, ok? Divirtam-se!

 

DSC_9629_ALX0508

_ALX0498_ALX0617

_ALX0653_ALX0654

_ALX0642_ALX0644

malu e rafa casórionoivos e padrinhos

_ALX0872lembrancinha malu e rafa

DSC_9769DSC_9774

DSC_9663DSC_9688

DSC_9682DSC_9691

DSC_9741DSC_9762

noivos e lembrancinhas_ALX0853

_ALX0889noivos na pistapista 2pista

DSC_0169DSC_0173

 

 

Ficha Técnica:

Assessoria e Cerimonial: Orbis Eventos

Convites: arte e customização feita pelos noivos

Dia da Noiva: Belle Essence

Vestido da Noiva: Vera Regina Fonte

Roupa do Noivo: Franzen

Local da cerimônia e da recepção: Porto Alegre Boat Club

Decoração: Boutique de Festas

Mobiliário: Mobel

Lembrancinhas, livro de recados e almofadas noivos: Vera Regina Fonte

Mesa de doces: Jô Appel

Sonorização e iluminação: Sandro DJ

Fotografia: Alx Bandeira

Buffet: Gastronomia Mistura Fina

Nenhum comentário:

Postar um comentário