domingo, 23 de outubro de 2011

Marcadores de Mesa

Já falamos da importância de organizar a distribuição de convidados, acomodando-os nas mesas por afinidade e utilizando os chamados placecards para indicar a qual mesa deverão se dirigir. Hoje, vamos falar dos marcadores de mesa (ou da numeração das mesas).

Há várias formas de se fazer marcadores de mesa. Pode-se utilizar somente o número da mesa numa bela moldura ou de outras tantas formas. Porém, esse é um assunto onde se permite usar a criatividade ao máximo.

Esse recurso é muito bom, especialmente quando se tem um número considerável de convidados. E é um recurso que pode (e deve) ser utilizado em qualquer tipo de evento (casamentos, aniversários, formaturas).

No casamento da Daniela, uma das meninas da Orbis, o projeto de marcadores de mesa teve um toque altamente pessoal. O casal adora cultura: filmes, livros, música. Então, a idéia foi reunir exponenciais dessas áreas (atores, escritores e músicos) para criar os marcadores. Ficou lindo e original! E foi um dos tantos detalhes muito elogiados no Casamento Sensacional.

Foi feita uma pesquisa para identificar casais das áreas citadas (cinema, literatura e música) de acordo com as preferências dos noivos. Os critérios foram os seguintes: um dos membros do casal tinha que ser um artista admirado pelos noivos (se fossem ambos, melhor ainda!) e deveriam ter uma história de amor significativa. E assim foram escolhidos quinze casais, pois teríamos quinze mesas. Os eleitos foram: Jorge Amado & Zélia Gattai, Paul & Linda McCartney, Anais Nin & Henry Miller, Clara & Robert Schumann, Camille Claudel & Auguste Rodin, Dona Zica & Cartola, Frida Kahlo & Diego Rivera, Marieta Severo & Chico Buarque, Matilde Urrutia & Pablo Neruda, Pagu & Oswald de Andrade, Edith Piaf & Marcel Cerdan, Simone de Beauvoir & Jean-Paul Sartre, Sylvia Plath & Ted Huges, Leonard & Virginia Woolf, Zelda & F. Scott Fitzgerald.

Ao entrar na recepção, o convidado recebia um pequeno cartão (o famoso placecard) onde continha seu nome e o número da mesa em que se acomodaria. Ao chegar na mesa indicada, encontrava uma foto do casal que nomeava a mesa num belo porta-retrato pintado pela mãe da noiva com a ajuda de uma amiga da noiva. E o grande diferencial: um folheto explicativo que continha um pouco da história de cada membro do casal e parte da história de amor vivida por eles, bem como indicava as principais obras de cada um deles. So lovely!

E, ainda, pensamos na acomodação dos convidados de acordo com os marcadores. Por exemplo, temos uma amiga que adora Simone de Beauvoir; então, obviamente que a acomodamos na mesa Beauvoir & Sartre, e assim por diante. Já a noiva escolheu a mesa Paul & Linda McCartney para acomodar seus pais e o noivo escolheu a mesa Jorge Amado & Zélia Gattai para os seus.

São detalhes como esse que fazem toda a diferença e tornam seu evento inesquecível!

Na foto, a mesa Jorge Amado & Zélia Gattai.

(114)

Foto do arquivo pessoal de Daniela. Crédito da imagem: Liliane Gimenez

Essa postagem também foi publicada, com adaptações, no blog do Casamento Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário