terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que fazer com as flores depois da festa?

É fato que a decoração floral é uma das coisas mais importantes e que torna qualquer festa ainda mais bonita. No entanto, quando pensamos na quantidade de flores e no que será feito delas após a festa, é um pouco desanimador. Felizmente, muitas pessoas já despertaram para essa questão.

Alguns anfitriões já encomendam arranjos florais que possam ser levados como lembrança da festa pelos convidados. Eis alguns exemplos:

MSW paperbag centerpiece

Arranjo floral em sacos de papel – fonte: Martha Stewart Weddings

tote-bag-flower-containers-6 merriment

Arranjo floral em sacola plástica (ou ecobag) – fonte: Merriment

style me pretty

Arranjo floral em caixas de papel – fonte: Style me Pretty

Vale um lembrete para os convidados: perguntem à assessoria do evento se é possível levar o arranjo, pois muitas vezes há peças da decoração de propriedade do fornecedor do serviço (especialmente quando se trata de vasos de vidro e similares). Não custa se certificar de que não há problema, além de ser elegante e educado.

Uma outra idéia é fazer um arranjo que possibilite a rápida desmontagem e montagem de um buquê envolto em papel plástico ou de outro material, personalizado e específico para que os convidados levem as flores. A personalização poderia ficar por conta de uma etiqueta com o agradecimento pela presença e os dados do evento. Eis um exemplo muito bacana:

intimateweddings what to do with centerpieces mithiflowers

Fonte: Intimate Weddings

Em São Paulo, existe o belíssimo projeto chamado Flor Gentil. A equipe do projeto recolhe flores que serão descartadas em ótimo estado após eventos como casamentos, formaturas e outros, e os leva para sua central, onde são preparados belíssimos arranjos que serão distribuídos em asilos e casas de repouso com muito amor e carinho. Louvável idéia a ser copiada em outras cidades! E as flores poderiam ser entregues também em hospitais, orfanatos, creches. Não há quem esconda o sorriso ao receber belas flores, não é mesmo? Porto Alegre deveria aderir a esse projeto. E, desde já, a Orbis se coloca como parceira e apoiadora dessa grande idéia. Alguém se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário